Sem fronteiras


Leitura Bíblica: Zacarias 9.9-10

Dele virão a pedra fundamental, e a estaca da tenda, o arco da batalha e os governantes (Zc 10.4).

Existem muitas passagens na Bíblia que falam a respeito de Jesus e seu ministério. Quero destacar o que fala Zacarias. No capítulo 9, verso 9, encontramos uma profecia sobre o rei montado em um jumento. Profecia que foi cumprida na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (Mt 21.4-5). Ainda falando sobre o reinado de Jesus, Zacarias 9.10 afirma que o seu reino é sem fronteiras. O governo de Deus é ilimitado. Veja o que o comentário da Bíblia Herança Reformada diz sobre este versículo: “Autoridade de um rei é sempre limitada pelas fronteiras de seu reino, portanto, um reino sem fronteiras reflete autoridade ilimitada de seu rei. Reinos vêm e vão porque os reis não conseguem manter o pouco que governam, mas o reino de Cristo está livre de ameaças, pois todo governo humano está sob o seu reino”. Como filhos do Rei estamos totalmente protegidos. Sabemos que podemos depositar toda a nossa confiança em Jesus. Ele governa para o nosso bem. Grande é Jesus, seu nome é poderoso. 
Essa ideia ainda é reforçada em Zacarias 10.4, quando o Messias é descrito com quatro nomes: Pedra angular, estaca da tenda, arco de guerra e chefes. “Como uma pedra angular, o fundamento firme, ele é o único objeto digno de fé. A única esperança dos pecadores. Como estaca ele sustenta todo peso e a carga. Ele suportou a carga de nossa culpa e de nosso pecado, é capaz de suportar nossos problemas e preocupações. Podemos todos nos agarrar nele. Como arco de guerra, ele vence todos os seus e nossos inimigos; ele é o defensor infalível de seu povo. Como governante absoluto, ele governa pela graça ou com ferro” (Bíblia Herança Reformada). 
Os capítulos 9 e 10 de Zacarias serviram para dar esperança ao povo, anunciando o rei que viria. Jesus veio ao mundo e voltará. Nele está a nossa esperança. Como cidadãos do reino podemos viver cheios de alegria. 

Jesus é um Rei poderoso e amoroso.

Comentários