Isso é gratidão


Leitura Bíblica: Salmo 34.1-7

Pai, eu te agradeço porque me ouviste (Jo 11.41).

Conta-se que um dia o filho chegou ao pai e disse: Meu pai, Deus me guardou hoje de modo extraordinário. Como? perguntou o pai. Respondeu o menino: o cavalo caiu comigo e eu não me machuquei. O pai, muito experiente, então disse ao filho: Meu filho, Deus me tem guardado de maneira muito mais extraordinária. Como? perguntou o filho. Ao que o pai respondeu: O cavalo nunca caiu comigo.
O Rev. Samuel Barbosa, comentando esta história, disse: “Muitas vezes nós imitamos o menino da história, só percebemos a bondade e o poder de Deus quando somos salvos, de maneira milagrosa, de um grande perigo. Não nos damos conta de que quando não acontece nenhum perigo é também pela bondade e poder de Deus. Agradecemos a Deus porque aconteceu um acidente numa viagem conosco e não nos aconteceu nada de grave. Mas não agradecemos quando chegamos de uma longa viagem durante a qual nenhum acidente nos aconteceu. Isso é ingratidão.”
Em todo tempo devemos ser agradecidos a Deus. Devemos aplicar o que o salmista diz no Salmo 34.1: “Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão”. A vida é um milagre. Respirar é um milagre, enxergar é um milagre. As coisas que chamamos simples são também demonstração do cuidado de Deus. São provas de que Deus nos tem guardado de maneira extraordinária. Nem sempre tomamos conhecimento do cuidado de Deus. Quantas vezes “escapamos” de acidentes, de perigos. Coisas que não passamos porque somos poupados delas. Podemos estar certos de que: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Sl 34.7).
Sejamos agradecidos. Como disse um grande pregador que um dia que foi assaltado: “Obrigado, Senhor, porque não levaram nada de tanto valor, porque não me feriram, e principalmente porque não sou eu o assaltante”. E que nós que não fomos assaltados hoje, possamos lembrar de agradecer por isso. Sem esquecer principalmente que a nossa maior gratidão é ter em Jesus grande salvação. 

Lembrar o que é importante é lembrar da gratidão. 

Comentários