Boa notícia!


Leitura Bíblica: Salmo 77

Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo (Lc 2.10).

Como crentes em Jesus Cristo vivemos duas grandes e maravilhosas realidades. A primeira é a da celebração daquilo que Deus fez por nós e a segunda é a da expectativa, quando aguardamos a sua segunda e gloriosa vinda. Natal é isso.
No Salmo 77, o salmista estava muito triste e desanimado. Sua ação nesta hora foi buscar a Deus. Ele disse: “Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda. No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam” (v.1-2). Depois de clamar a Deus por socorro, ele começou a olhar para o passado, lembrando dos grandes feitos de Deus. “Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade” (v.11). Naquele momento, ele estava com sérias dificuldades a ponto de pensar: “A razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais” (Mudou-se a destra do Altíssimo). O texto não informa precisamente se ele encontrou a resposta que procurava, mas creio que diante dessas lembranças, seu estado de espírito foi transformado. Ele trouxe à memória o que realmente pode dar esperança (Lm 3.21).  
Uma boa notícia muda nosso ânimo, nos alegra. O Natal é um momento especial que nos alegra. Talvez pela gratidão que somos tomados por poder chegar ao final de mais um ano. Também pela expectativa que um ano novo traz novos caminhos e realizações. Mas, principalmente, o Natal deve nos alegrar, porque podemos recordar os grandiosos feitos do Senhor, recordar o que um anjo anunciou em Lucas 2.11: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Claro que podemos e devemos fazer isso em qualquer data. Sempre nos alegramos com Deus, mas especialmente esta data pode e deve ter um significado especial para nós, pois para onde olhamos lembramos do Natal e lembramos de Jesus. 

Natal é tempo de boas notícias.

Comentários