Vida saudável


Leitura Bíblica: Efésios 1.3-8

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção (1Co 1.30).

Será que alguém pode não ter saúde mesmo não estando doente? Li uma história que afirma isso. Fala de um médico que um dia sentiu-se mal num shopping. Providenciado o socorro, foi encaminhado ao hospital em que trabalhava, só que agora na condição de paciente. Os médicos fizeram vários exames e concluíram que ele não tinha nada. Ele reclamou que não era possível, que estava se sentindo mal. Como era médico, fizeram mais uma batelada de exames para provar que realmente ele não tinha nada. Mas ele continuava se sentindo doente. Esse médico então procurou o preparador físico, Nuno Cobra que lhe disse: “Escuta uma coisa, você não tem absolutamente nada”. Ele ficou decepcionado: “Mas como não tenho nada? Estou me sentindo mal, não aguento, me sinto cansado, não tenho energia”. Ele respondeu: “Você não tem nenhuma doença, o problema é que você não tem saúde”. “A maioria das pessoas não está doente, mas também não tem saúde. Saúde é alegria de viver. É estar encantado com a vida. É ter entusiasmo, energia, vitalidade, disposição. Saúde é um processo de equilíbrio do organismo” (Nuno Cobra).
Concordo com ele, tem muita gente que faz todo tipo de exame e recebe do médico a notícia de que está tudo bem. Mas muitos ainda se sentem doentes. Porque não basta estar bem fisicamente. Se a alma está adoecida, o corpo ainda sente dores. Se a vida espiritual não vai bem, tudo vai mal. Podemos ter dinheiro, família, amigos, um bom emprego, mais ainda existirá um grande vazio no coração. 
Temos que cuidar da nossa saúde física, mas isso não evitará que um dia enfrentemos a morte. Mas pior que a morte física é a morte espiritual, ser separado de Deus para sempre. Por isso, é importante viver sob os cuidados de Deus. Quando recebemos a Cristo em nossa vida, temos saúde e a promessa da ressurreição.  

Quando vivemos com Jesus, temos vida saudável. 

Comentários