Propósito firme


Leitura Bíblica: Efésios 1.11-14

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia (Is 26.3). 

Você já parou para pensar o quanto é complicado organizar uma escola de samba? “São cerca de cinco mil pessoas que comparecem pontualmente aos ensaios, decoram a letra de sambas complicadíssimos, concebem cenografias avançadas, confeccionam milhares de adereços, organizam centenas de costureiras. Obedecem cegamente a ordem dos fiscais, chegam sem atraso à concentração, ajudam a empurrar carros alegóricos. Aí, sambam por apenas uma hora e ainda choram se a escola perde. Como chegam a esta precisão e profissionalismo? A resposta é simples: Porque todos querem a mesma coisa, neste caso, desfilar bem. Quando há união em torno do mesmo objetivo, não há obstáculo que atrapalhe” (Autor desconhecido).
É muito bom vermos um trabalho sendo realizado com empenho por parte de todos. Como cristãos temos uma causa nobre para defender, muito mais importante do que qualquer outra causa. Nosso chamado é para proclamar a mensagem da salvação. Nossa luta não é individual. A igreja precisa unir-se e trabalhar em equipe. Cada membro deve empenhar-se por tão importante causa. Participação com voluntariedade e alegria se exige para o sucesso de qualquer causa. Principalmente para o trabalho de Deus, devemos estar unidos. Unidos, não só contaremos com a ajuda uns dos outros, mas com a ajuda de Deus. Assim, muitas barreiras são quebradas e o que parecia impossível é realizado.
O chamado de Deus é individual, mas é para um trabalho coletivo. A todos que chamou, Deus também uniu em torno de um único propósito. Devemos nos manter firmes, vivendo para o louvor e glória dele. Paulo ora pelos tessalonicenses pedindo isso: “oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé” (2Ts 1.11). Quando temos um firme propósito, temos paz e não temos tempo para discussões.

Sejamos cristãos unidos por uma missão.

Comentários