Deus no controle


Leitura Bíblica: Salmo 9.7-10

É assim que ele governa as nações e lhes fornece grande fartura (Jó 36.31). 

Foram perguntar ao filho de um capitão de um navio uma porção de coisas. O diálogo foi mais ou menos assim: - Como é o nome deste navio? - Eu não sei, meu pai sabe. - Para onde nós estamos indo? - Eu não sei, meu pai sabe. - Se acontecer algum contratempo, o que você faz? - Eu não sei, meu pai sabe. - Então você não sabe nada? - Eu não sei, mas meu pai sabe! O Rev. Samuel Barbosa diz o seguinte sobre esta ilustração: “Deus não nos pôs no mundo por acaso. Ele tem um propósito para cada pessoa e como ele é o autor de tudo, é até da nossa vontade. A nossa situação com relação ao que vai acontecer neste ano é a mesma do filho do capitão do navio: - Eu não sei, mas meu Pai sabe. E isso é suficiente”.
Jesus disse que aquele que se humilhar como uma criança herdará o reino dos céus. Parte desta humildade está neste reconhecimento de que Deus é quem sabe. Deus sabe de todas as coisas. Ele dirige nosso caminho e nos proporciona sempre surpresas agradáveis. Até mesmo quando os acontecimentos a nosso ver não são os melhores, Deus continua no controle e logo conseguimos enxergar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Como diz a música do grupo Vineyard chamada No Controle Tu Estás: “És meu pastor e nada faltará, às águas calmas me levarás, trazendo paz ao meu viver. E pela mão vais me guiar, quando no vale eu passar. E eu não temerei. Pois no controle tu estás. No controle tu estas”. 
Deus é o criador de todas as coisas e também o sustentador. “Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão” (Sl 9.8). Que possamos aprender a descansar no Senhor. Entregar a ele a direção da nossa vida. Consultar a Deus em cada decisão. Toda honra, glória, força e poder pertencem a Deus. Ele é sobre todos, soberano Senhor. A ele seja dada toda a glória hoje e sempre. 

Busque aquele que governa.

Comentários