Buscar a Deus


Leitura Bíblica: Jeremias 29.12-14

A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei (Sl 27.8). 

Como encontrar algo que você não está procurando? Como encontrar algo que você procura no lugar errado? Como encontrar algo que você não está realmente empenhado em encontrar? Muitos dizem que querem Deus, que amam a Deus e que buscam a presença de Deus, mas Jeremias 29.13 deixa bem claro que não existe uma forma de encontrar a Deus se não for o buscá-lo de todo o coração. É Deus quem nos afirma: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jr 29.13). John Stott comentando este verso diz que “uma chave da religião é reconhecer que Deus se revela na nossa vida somente quando estamos prontos a lhe entregar tudo o que somos e que o temos”. O Rev. Antônio Fontes acrescentou a este tema o seguinte: “Buscar a Deus de todo o coração, portanto, se refere a uma entrega total e a uma plena e sincera devoção ao Senhor. É profundo porque envolve razão, afeto e decisão. A integralidade do ser deve estar envolvida na relação com Deus. Deus não está escondido, entretanto, é necessário que o busquemos mais do que buscamos o ar para respirarmos”. 
Pode parecer desanimador. Mas esta afirmação bíblica é um bálsamo. É uma promessa maravilhosa. Encontramos aqui um estímulo, pois é dito que quem busca vai encontrar. “Vocês me procurarão e me acharão. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor. Que bênção maravilhosa o poder encontrar com Deus. Que amor Deus demonstra por nós em deixar ser achado. Que alegria saber que podemos desfrutar da comunhão com Deus. Este encontro com Deus significa muito. Quando encontramos com Deus, encontramos o caminho. Quem não está com Deus está perdido. Encontrar com Deus é encontrar a Salvação. 
Deus não apenas se deixa ser achado, é ele que nos chama para perto dele. Ele diz: Venha me adorar. Nós devemos responder: Eu irei te adorar, buscarei, SENHOR, a tua presença.

Busque a paz com perseverança.

Comentários