Em que confias?

Miquéias 2.12-13

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! (Is 12.2)

Infelizmente muitas pessoas trocam a verdade pela mentira. Confiam em superstições, simpatias, horóscopo e coisas que só os enfraquece e os deixam mais confusos. Existem também aqueles que têm o sonho de ganhar na loteria, achando que assim estarão seguros. Há também os que preferem confiar nos livros de autoajuda do que em Deus. Nossa confiança deve ser em Jesus, em suas promessas de vida eterna. Nossas vidas devem ser consagradas à glória de Deus. É a Deus que devemos cultuar e agradar.
Miquéias fala sobre a libertação de Jerusalém da invasão de Senaqueribe. “O pastor divino de Israel reuniria o remanescente de Judá em Jerusalém para protegê-lo do ataque de Senaqueribe e depois o libertaria ao dizimar o exército Assírio (2.13)”. Isaías chama o rei prometido de Deus forte e diz que seu reino seria firmado em juízo e justiça (Is 9.6-7). Em Miquéias 5, encontramos o anúncio de que o rei viria de Belém e apascentaria o seu povo.
Jesus veio a este mundo e foi um pastor de misericórdia. Se compadeceu dos enfermos, dos humildes e das viúvas. Anunciou a sua grande salvação. Por meio do seu Espírito, Jesus continua a nos consolar. É em Jesus que devemos confiar. Ele é o Supremo pastor. Em Jesus temos paz. Nele alcançamos vitória sobre os nossos inimigos. Ele nos purifica de todo pecado. “O rei enviado para seu povo existe desde toda eternidade. É o próprio Deus que nos reúne, apascenta e dá paz e segurança. Ele vencerá todos os seus inimigos e transformará o seu povo eliminando toda a vã confiança nos recursos humanos e na falsa religião. Jesus, o Rei prometido, faz de nós um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras (Tt 2.14)” (Monica Gonçalves). 
Em quem confias? Que nossa vida seja sustentada pela fé em Jesus. Ele é segurança eterna, a única esperança verdadeira. 

Jesus! Nele a gente pode confiar.

Comentários