Diferenças

Efésios 4.1-8

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada (Rm 12.6). 

Conta-se que uma vez vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso, reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O Pássaro insistiu que houvesse aulas de voo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída no currículo da escola. E assim foi feito, incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram que todos os bichos cursassem todos os cursos oferecidos. O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele, mas também queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no em cima de uma árvore. Ele saltou lá de cima e não deu outra: quebrou as patas! O Coelho não aprendeu a voar e ainda acabou sem poder correr também. O Pássaro voava como nenhum outro, mas quando o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira quebrou o bico e as asas. Resultado: depois não conseguiu mais nem voar tão bem, nem cavar buracos.
Pessoas certas, nos lugares certos, pela razão correta. Esta frase representa uma grande verdade. Cada um de nós é uma dessas pessoas certas. Ninguém é imprestável, desnecessário. Precisamos saber discernir qual é o nosso lugar neste mundo. Nosso lugar na vida profissional, sentimental e espiritual. No que se diz respeito à vida espiritual, é preciso identificar qual o chamado específico que Deus tem para cada um de nós. A razão correta é glorificar a Deus. Não posso fazer alguma coisa para Deus com o fim de ganhar algo em troca, mas em gratidão ao seu amor. Sempre existirá algum dom especial em nossa vida. Precisamos buscar conhecê-lo e depois trabalhar para desenvolvê-lo. 
Quem faz isso tem uma vida de paz. A alegria de servir a Deus é indescritível. Que nossa escola seja a palavra de Deus e que sejamos aperfeiçoados pelo Espírito Santo, que faz de nós de servos inúteis sem valor em vasos de bênção que contêm grande tesouro. 


Estar no lugar certo, ser abençoado com o desenvolvimento de um dom é muito bom. 

Comentários