Enfrentando problemas

2Coríntios 7.5-7

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22).

Um mestre lançou um desafio, para por à prova a sabedoria de dois de seus alunos. Ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha. Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos. Ele respondeu:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
É certo que existe uma melhor forma de enfrentar os problemas. Dificuldades irão surgir. Mas o tamanho do sofrimento diante dos problemas será proporcional à forma como lidamos com eles. É preciso agir com sabedoria. No lugar de ir pelo caminho mais rápido ou decisão mais óbvia, temos que lançar sobre Deus as nossas ansiedades. 
Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará. Não se esqueça de ouvi-lo e andar em seus caminhos. Ele não deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece. Até mesmo em meio aos problemas e tribulações, Deus  faz presente sua generosa alegria.  


Confiança em Deus é fortalecimento e bálsamo na dor.

Comentários