Últimas palavras

Hebreus 9.27-28

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9.27).

As últimas palavras de uma pessoa podem revelar quem verdadeiramente ela é. No momento em que se vê confrontada com a morte, torna-se mais verdadeira. David Hume, um ateu, gritou: Estou nas chamas! Seu desespero foi uma cena terrível. Cesar Borgia - um estadista disse: Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado. Talleyrand disse: Sofro os tormentos dos perdidos.
Veja agora o contraste com algumas cenas da morte de fiéis. John Payson disse: Isso basta: Cristo morreu por mim. Estou subindo para o trono de Deus! Martinho Lutero falou: Estou partindo e, em breve, vou render meu espírito. Pai, em Tuas mãos entrego meu espírito, porque tu me remiste, tu, Deus da verdade. S. G. Bangs disse:  O sol está se pondo, o meu está nascendo. Vou desta cama para uma coroa. Adeus.
Uma coisa é certa, todos nós iremos morrer. E como diz o texto, morremos uma só vez e depois da nossa morte estaremos diante de Deus. Aqueles que colocaram sua esperança em Jesus serão salvos por ele. 
Jesus diz: “quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (Jo 6.37). Como você morrerá? Quais serão suas últimas palavras? 


Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus.

Comentários