Amigos sempre

Salmo 73.23-28

Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita (Sl 73.23).

Perdemos pessoas em nossa história. Não se trata de pessoas que já morreram. Falo de muitos amigos, conhecidos, pessoas que fizeram parte de nossa história e que de repente ficam distante de nós. O que será que aconteceu?  O amor acabou? 
Não! Apenas o tempo nos separou. O mundo é assim dinâmico. Conhecemos outras pessoas, fizemos novas amizades, vivemos outras histórias. Passamos por outros caminhos. Nos casamos, formamos, mudamos de emprego, de cidade. Não podemos saber por quanto tempo teremos o privilégio da convivência com alguém que gostamos tanto. 
Mas uma pessoa não podemos perder no meio do caminho. Esta pessoa é Jesus. Depois que o encontramos, ele passa a ser o nosso melhor amigo. Ele não nos deixa em momento algum. Até mesmo quando nos afastamos dele, ele vem até nós, e com autoridade e amor de um verdadeiro amigo, nos corrige. Ele cura nossas feridas, transforma nossos pensamentos. Quando duvidamos da sua ajuda, ele nos surpreende com presentes inimagináveis. Ele nos diz: Eis que estou convosco até a consumação do século. 
O salmista se alegra por isso. Ele sente a presença de Deus como se estivesse sempre de mãos dadas com Ele. A presença de Deus traz incomparável alegria ao seu coração. Já aqueles que se afastam de Deus só vão enfraquecendo. Esse amigo não podemos perder.   Esta amizade de Deus é nosso refúgio, é o que sustenta nossa vida.
Mas e aqueles amigos que a muito tempo não vemos? De um momento para outro, eles podem novamente entrar no cenário da nossa história e fazer parte de momentos importantes da nossa vida, nossas refeições, nossa adoração comunitária. Podem estar ao nosso lado ajudando em momentos que precisamos muito de alguém. Os verdadeiros amigos sempre serão amigos. Quando os vemos ou não, conversando com eles ou não, nunca poderemos esquecê-los. Deus também sempre será amigo daqueles que o buscam e desejam a sua presença. 

Cultive bons amigos, mas não se esqueça do melhor amigo que é Cristo.


Comentários