Lance a ansiedade

Leitura Bíblica: Mateus 6.25-34

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1Pe 5.7).


A ansiedade é o mal do século. Ela atinge crianças, jovens e velhos, ricos e pobres, cultos e analfabetos e, infelizmente, cristãos e ateus. Digo infelizmente porque, como cristãos, somos continuamente chamados a paz. A Bíblia nos oferece promessas maravilhosas nas quais deveríamos descansar. Só que, devido aos conflitos da vida, experimentamos a ansiedade. Mas devemos tomar cuidado para não viver ansiosos e não deixar a ansiedade tomar conta de nossos dias. Não devemos alimentar a tristeza e permitir sermos sufocados pela ansiedade. A palavra grega empregada para ansiedade significa “estrangulamento”. Um aperto forte que tenta nos destruir. Fato é que não temos força para carregar o peso da ansiedade. Por isso, somos chamados a lançá-la sobre Deus. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5). “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá” (Sl 55.22a).

Não andeis ansiosos (Fp 4.6). “A ansiedade é inútil, pois não podemos acrescentar um côvado à nossa existência, por mais ansiosos que estejamos. Está provado que 70% dos assuntos que nos deixam ansiosos nunca se concretizarão. Assim, sofremos inutilmente. E, se esses problemas vierem a se concretizar, sofreremos duas vezes” (Rev. Hernandes Dias Lopes). É verdade que a ansiedade, além de não ajudar a resolver os problemas do futuro, tira a alegria do presente e rouba a energia de hoje.  

Não andeis ansiosos pela vossa vida (Mt 6.25b). Como cristãos, devemos buscar primeiro o reino de Deus. Em paz descansamos, pois sabemos que as demais coisas nos serão acrescentadas. Deus é sábio e podemos nos submeter à sua direção. Deus é amoroso e não irá nos abandonar. Deus é fiel, poderoso, e nos dará tudo o de que necessitamos. 

Lançar toda a ansiedade significa jogá-la para longe de nós. Entregar para Deus toda a nossa ansiedade, e não apenas parte dela. Deus tem cuidado e cuidará de nós. 


Alegre-se, confie.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.