Como Jesus

Leitura Bíblica: Romanos 8.28-30

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me (Lc 9.23).


Somos chamados com um propósito: Sermos parecidos com Jesus. Nosso texto base diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o propósito de Deus. Na sequência, o texto diz que fomos escolhidos para viver como Jesus viveu. “Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos” (Rm 8-29 - NTLH). “O cristão deveria possuir uma semelhança marcante com Jesus Cristo. Você já leu histórias de Jesus, escritas de forma bela e eloquente, mas a melhor história de Cristo é sua biografia viva, escrita nas palavras e ações de seu povo. Se fôssemos o que dizemos e o que deveríamos ser, seríamos quadros de Cristo; sim, haveria semelhança tão marcante com ele, que o mundo não poderia nos ridicularizar depois de uma hora conosco” (Spurgeon).

Pedro e João, perante o sinédrio, deram grande testemunho disto. Anunciavam o evangelho, quando Pedro, cheio do Espírito, disse: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). A mensagem e a presença deles impressionaram seus ouvintes. “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4.13).

Quem conhece a Cristo tem a sua vida transformada. Dia a dia se torna parecido com Jesus. As pessoas notam que estivemos com ele e que aprendemos com seus ensinamentos, pois os praticamos. Não se trata de uma aparência forçada por trejeitos, mas uma atitude natural. Quando seguimos os seus passos, quando em nosso dia a dia praticamos as mesmas ações de Jesus, nos tornamos parecidos com ele. Que o nosso propósito maior seja ser parecido com Jesus. 


Que Cristo viva em mim. 

Comentários