Suprimento inesgotável

Leitura Bíblica: Mateus 11.28-30

Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos (Pv 3.26).


Vivemos com a sensação de que a qualquer momento entraremos em colapso, seja por uma enfermidade, desemprego ou assalto. Uma preocupação constante é o medo de passar alguma necessidade. Uma ansiedade que podemos contornar através da confiança em Deus. Podemos dizer: “O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19). Lettie Cowman disse: “A fonte - Deus! O suprimento - Sua riqueza em glória! O canal - Cristo Jesus! Temos o privilégio de apresentar cada uma das nossas necessidades diante das riquezas da Sua graça e perdê-las de vista, em presença do suprimento. O inesgotável tesouro de Deus está à nossa disposição, com todo o amor do coração de Deus; podemos chegar ali e sacar, na simplicidade da fé, e nunca precisaremos buscar os recursos humanos ou depender do apoio de homens”.

Podemos sim dizer: “O meu Deus há de suprir”. Podemos descansar na paz do Senhor e ficar seguros em sua força. “Minha alma, esta noite, repousa tranquila: Tormentos estalam, nos mundos de Deus. Nos mundos de Deus, e não teus. Fica em paz. Minha alma, esta noite, repousa sem medo: O braço de Deus conterá o tentador. O braço de Deus, não o teu. Fica em paz. Minha alma, esta noite, repousa confiante: Do seio de Deus vem consolo ao que chora. Do seio de Deus, não de ti. Fica em paz. Minha alma, esta noite, descansa tranquila: O amor do teu Deus é constante e não muda. O amor do teu Deus, não o teu. Fica em paz” (Autor Desconhecido). 

O descanso está em Deus, a paz encontramos no Senhor. Que possamos aprender que não é por nossa força que venceremos, não é por nossas soluções que descansaremos. Que Deus nos aumente a confiança e, assim, encontremos descanso. Que possamos ouvir a voz suave de Deus nos chamando: “Vinde a mim, eu te aliviarei, darei descanso para a sua alma” (Mt 11.28).


Em todo tempo, Deus cuida de nós. 

Comentários