Senha importante

Leitura Bíblica: Salmo 119.65-72

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras (Ap 2.5).


Hoje não fazemos quase nada na internet sem ter que usar uma senha. A maioria de nós não usa um gerenciador de senhas e acaba criando uma  padrão para várias contas e aplicativos, geralmente uma senha fácil de adivinhar. Mas quando é para uma conta mais importante, criamos uma senha especial. Só que, como é menos usada, é a que mais esquecemos. Um caso extremo de perda de senha foi noticiado por um jornal. Conta que um milionário americano chamado Stefan Thomas, esqueceu a senha da sua conta de Bitcoin. Tinha 240 milhões de dólares da criptomoeda, mas ele não conseguia achar o papel onde anotou a senha. Sem ela, é impossível desbloquear o disco rígido com a carteira digital e sacar o dinheiro. Um detalhe desta história é que o sistema permite apenas 10 tentativas e depois trava para sempre. Stefan, no momento que contou esta história já havia feito oito tentativas. “Sou distraído”, justificou-se. 

Senhas abrem portas, senhas dão acesso a coisas importantes. Fico pensando que, além das senhas normais, existem diversas ações que nos possibilitam transpor portas e ter acesso a novas etapas. Senhas corretas podem ser comparadas a ações corretas que nos levam para a frente. Lemos estas senhas na Palavra de Deus, nos lembramos delas através da oração. Sem elas não podemos prosseguir e não conseguimos acessar os grandes tesouros. A senha mais importante tem 5 letras que são J, E, S, U, S, elas nos dão acesso ao Pai. Jesus abre portas que ninguém pode fechar. Em meio aos grandes embates da vida, diante de grande oposição ou das ruas sem saída, é certo que Deus tem a solução. Ele nos mostra o caminho, ele revela o segredo. 

Pode ser que depois de tantas tentativas erradas já estamos quase sem esperança, mas quando se tem a senha correta, a tentativa só terá como resultado a solução do problema. Se usarmos a senha correta alcançaremos nosso objetivo. 


Não esqueça a senha mais importante. 

Comentários