Observando o céu

Leitura Bíblica: Salmo 37.23-24

Alargaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram (Sl 18.36).


Um astrônomo tinha o hábito de sair à noite para observar o céu. Estava ele um dia caminhando pelos arredores da cidade, ficou meio perdido admirando as estrelas, e, como não viu um poço à sua frente, caiu dentro. Começou então a gritar bem alto. Um transeunte o escutou, aproximou-se e, ao saber como ele fora parar ali dentro, disse: mas o senhor, que vive estudando o que há no céu, não vê o que há na terra? 

Quem sempre estuda as coisas do céu não pode viver tropeçando na terra. Ouvindo esta ilustração, podemos nos lembrar que muitos se dedicam a conhecer a Bíblia e os ensinamentos celestes, mas não estão atentos aos buracos e armadilhas da terra. Precisamos tomar cuidado. Nossa tendência é desviar dos caminhos de Deus, somos inclinados a fazer o que é mal. E infelizmente, mesmo depois de conhecer a Deus, ainda iremos tropeçar aqui na terra. “Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz” (Os 11.7). Mas não devemos nos acostumar com as quedas. Tudo o que aprendemos de Deus deve ser utilizado em nosso andar diário. Quanto mais olhamos para o céu, quanto mais admiramos a beleza do criador, mais nos firmamos no caminho da verdade. Quanto mais temos o hábito de olhar para o céu, menos iremos tropeçar e cair na terra. Deus nos guia, iluminando o nosso caminho. Quando tropeçamos, Deus nos segura pela mão para não cairmos. Se cairmos, podemos confessar nossos pecados e levantar. 

Que sempre tenhamos nossos olhos firmados em Deus. E que a vontade dele seja sempre clara para nós. Que nossa amizade com Deus cresça a cada dia. Sejamos perseverantes, mantendo-nos firmes no caminho. Confiantes de que um dia o céu será nossa morada, não mais teremos que admirá-lo à distância. Um dia o perigo de tropeçar e cair já não mais existirá. Enquanto isso que nosso testemunho se mantenha firme. 


Senhor, conduze os meus passos. 

Comentários