Instrumentos de Deus

Leitura Bíblica: Salmo 100

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas (Ef 2.10). 


Somos “feitura dele”, foi Deus quem nos fez, nos criou. Unidos a Cristo praticamos boas coisas, boas obras que Deus já preparou e no momento certo poderemos executá-las. Ele nos tirou das trevas e nos levou para perto de sua luz. Sobre isso Corrie Ten Boom, já com avançada idade, deu seu testemunho dizendo: “Estou com 85 anos e sou muito grata porque sou capaz de conti­nuar trabalhando naquilo que amo. Deus tem um plano para cada pessoa. Todos nós somos chamados para ser luz do mundo onde quer que ele nos coloque. Estamos na Sua perfeita direção quan­do confiamos nele e lhe obedecemos. Uma ferramenta não decide onde deve atuar. É o mestre quem decide onde ela deve ser usada”.

É importante ressaltar que Corrie tinha conhecimento do grande propósito de Deus para sua vida. Ela viveu em grande submissão a isso. Viveu como Isaías que disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.8). Devemos estar dispostos a responder o chamado de Deus. Quando ouvirmos sua voz dizendo: A quem enviarei? Precisamos nos dispor e não questionar o chamado, não escolher o melhor trabalho aos nossos olhos, mas dizer: Eis-me aqui! Como Corrie disse muito bem: “Uma ferramenta não decide onde deve atuar”. Nossa parte é dizer: Envia-me a mim! A parte de Deus é determinar para onde e para fazer o quê. Deus quem define onde quer nos usar. 

É um grande privilégio sermos instrumentos de Deus, sermos guiados por ele para realizar o que é bom, para termos uma vida que o agrada. Os caminhos de Deus sempre são melhores. Não importa quantos anos temos. Sempre podemos trabalhar para o Senhor e no momento que nosso trabalho aqui na terra cessar, iremos com Deus no céu morar. 

Que nossa oração seja para que cada vez mais nos tornemos submissos à sua vontade. E que estejamos prontos para ser usados por ele, disponíveis seja para qualquer que for o trabalho. 


Viva para agradar a Deus. 

Comentários