Continue orando

Leitura Bíblica: Tiago 5.17-18

Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações (1Pe 4.7).


“Continue”, esta é uma palavra de incentivo importante. Uma palavra que devemos dizer aos outros e a nós mesmos. Continue, persista, não desista. Continue, pois outras pessoas também passaram pelos mesmos problemas e venceram. Outros, depois de persistir, alcançaram a vitória. Muitos infelizmente desistiram quando estavam quase prestes a alcançar a vitória. Em Tiago 5.17, temos uma palavra de incentivo à oração. Quando somos perseverantes na oração, estamos no caminho das grandes conquistas. “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu” (Tg 5.17). “Devemos continuar orando e esperando no Senhor até ouvirmos o ruído de abundante chuva. Não há razão para não fazermos grandes pedidos. E sem dúvida obteremos grandes bênçãos, se tivermos a coragem de esperar nele com paciente perseverança - fazendo, no intervalo, o que está em nossas mãos fazer”. 

Parece difícil ter a mesma fé e a mesma esperança dos grandes personagens do passado. Mas podemos, sim, ser perseverantes, alcançar grandes coisas e ser abençoados por Deus. “Não podem as mesmas maravilhas ser feitas agora, como nos dias antigos? Onde está o Deus de Elias? Ele está esperando que os Elias o invoquem. Uma palavra de oração em nossos lábios será tão poderosa para trazer as chuvas graciosas e o fogo do Espírito de Deus, como foi a oração nos lábios de Elias, para trazer a chuva e o fogo naqueles dias” (Dr. Gourlburn).

Que palavras confortadoras: “Elias era semelhante a nós”, ou seja, nós somos semelhantes a ele. Somos povo de Deus e alvo de seu amor. Não sabemos o que Deus irá fazer, mas podemos ter certeza de que ele pode realizar o que quiser em nós e através de nós. Vigiemos em oração, continuemos atentos e esperançosos da ação de Deus em nós. 


Acredite, prossiga!

Comentários