Viva consciente

Leitura Bíblica: Jeremias 29.11-14

Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo (2 Co 4.6).


Muitas vezes vivemos despreocupados por desconhecer alguns perigos, e isso é muito ruim. Mas acredito que existe algo pior, que é deixar de desfrutar muitas bênçãos por falta do conhecimento de Deus. Mesmo o cristão pode viver sem estar consciente das grandes maravilhas de Deus que estão presentes em seu cotidiano. A. W. Tozer disse: “Ah, se apenas parássemos de lamentar e olhássemos para cima! Deus está aqui, Cristo no céu, e o Espírito foi derramado das alturas. Se Deus é o bem supremo, então, a nossa mais elevada bênção na terra deve estar em conhecê-lo o mais perfeitamente possível”. Quanto mais olhamos para Deus, quanto mais o conhecemos, melhor podemos observar as coisas boas de nosso Senhor. Muitas preocupações nos incomodam porque não conseguimos olhar além delas. Não percebemos que a solução do problema está bem perto. Na presença de Deus conseguimos viver acima dos problemas e das nossas dores. Além do consolo, Deus nos dá constante solução, além da paz, Deus nos dá uma visão da realidade das coisas. 

É importante lembrar que, embora dia a dia enfrentemos problemas muitas vezes sérios, temos a tendência de vê-los com lente de aumento. Isso acontece por falta do conhecimento de Deus, da consciência de sua presença e de seu poder, e por deixarmos de olhar para o amor e cuidado do Senhor para conosco. Quando confiamos nas promessas de Deus, quando conhecemos a sua vontade para nós, podemos desfrutar grande paz e viver em maior segurança. Embora hoje nossa visão e conhecimento de Deus sejam limitados, ela está presente. Ou seja, podemos sim desfrutar mais de Deus à medida que mais o buscamos. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). Um dia nos encontraremos com o Senhor nos céus e já não enfrentaremos dificuldades, mas enquanto este dia não chega que possamos aproveitar mais da glória, das promessas e de tudo o que já está disponível para nós agora. 


Busque conhecer a Deus.

Comentários