Tudo vai bem

Leitura Bíblica: 1Coríntios 1.30-31

Se alguém tem sede, venha a mim e beba (Jo 7.37).

Uma missionária visitou uma igreja que tinha apenas uma estrutura de metal e o teto com uma cobertura de lona. As pessoas lhe contaram que antes essa era uma igreja construída com tijo­los, mas como estava situada num país onde o cristianismo não era permitido, teve o prédio queimado. Para consolar aqueles irmãos, a missionária disse que sentia muito porque tinham perdido seu templo, mas eles sorriram e disseram: “Deus não comete erros. Algum tempo atrás, houve um terremoto num domingo de manhã. Mil pessoas estavam sob este teto. Se estivéssemos num edifício de tijolos, muitos teriam se ferido, mas o teto de lona apenas foi sacu­dido durante o terremoto, e ninguém se machucou”.

Passamos em nossa vida por situações que não conseguimos entender o porquê. Algumas vezes, depois de um tempo, como no caso desta igreja, Deus nos surpreende mostrando como, através de um mau momento, estava trabalhando para o nosso bem. 

Podemos afirmar com certeza que “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Devemos sempre ser gratos a Deus porque a sua vontade é agradável e perfeita. O que para nós parece estranho e desconfortável é a forma que Deus encontrou para nos proporcionar o melhor na vida. 

O grande problema que temos para entender a vontade de Deus é enxergarmos somente o lado material. Esquecemos que estar bem não se limita a ter os recursos que desejamos. Quando Deus dividiu Canaã entre todas as tribos de Israel, Levi não recebeu uma parte da terra. Deus lhe disse apenas: “… eu sou a sua porção e a sua herança” (Nm 18.20). A. W. Tozer comenta: “Com essas palavras Deus o tornou mais rico do que todos os reis e rajás que viveram no mundo”. Que ao enfrentar os grandes desertos possamos lembrar que aquele que crê de seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38) e lembrar que nossa sede pode ser saciada por Jesus. 


Quem tem Deus, tem todas as coisas. 

Comentários