Sempre feliz

Leitura Bíblica: Salmo 35.27-28

Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração (Sl 32.11).


É possível ser feliz sempre? Paulo disse que devemos sempre nos alegrar: Não andem ansiosos (Fp 4.6). Alegrem-se sempre no Senhor (Fp 4.4). Devemos viver em celebração, em alegria. Devemos fugir da vitimização, da autopiedade, da constante preocupação e ansiedade. “Grande pecado é a autopiedade! Esse sentimento pode ser tão lógico e convincente a ponto de fazer você sofrer terrivelmente. Ele produz trevas, desespero e até mesmo doenças” (Corrie Ten Boom). “Não haverá em nós o espírito de celebração enquanto não aprendermos a não andar ansiosos de coisa alguma” (Richard Foster).

Jonathan Edwards, no sermão intitulado Felicidade Cristã, em seu ponto básico afirma que o cristão deve ser feliz, “não importam as circunstâncias externas”. Edwards defende seu argumento em três proposições. Para o cristão: 1- As coisas ruins concorrerão para o bem (Rm 8.28). 2- As coisas boas - adoção na família de Deus, justificação aos olhos do Senhor, união com ele - jamais lhe serão tiradas (Rm 8.1). 3- As melhores coisas - vida no céu, novos céus e nova terra, ressurreição - estão por vir (Ap 22.1). Que pensamento maravilhoso! “As coisas ruins concorrem para o nosso bem, as boas não nos serão tomadas e as melhores estão por vir” (Timothy Keller). 

Se pensarmos assim, se ocuparmos o nosso pensamento com as boas novas de salvação, se focarmos em nossa esperança, poderemos sim ser sempre felizes. Como diz a canção: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. Buscando viver em comunhão com Deus dia a dia, a paz do Senhor irá nos acompanhar. Quanto mais compreendemos o quanto somos amados, maior alegria temos. O ímpio vive em tristeza e falsa alegria, mas quem confia no Senhor vive em consolo e regozijo. “Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá” (Sl 32.10). 


Anime-se, alegre-se e celebre a sua salvação. 

Comentários