Como um de nós

Leitura Bíblica: Lucas 15.17-24

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo (1Pe 5.9).


É muito comum ver descrições de pessoas que mais parecem ser super heróis. Imensos currículos, habilidades invejáveis. Mas deveríamos tomar cuidado, não exagerar demais ao descrever algumas pessoas, afinal são gente como a gente. Por mais perfeito que alguém pareça, na verdade, esta pessoa não passa de um ser humano limitado, sujeito a falhas como qualquer outro. Interessante notar que, quando a Bíblia descreve seus grandes personagens, faz questão de deixar isso claro. Ao mesmo tempo que fala de virtudes e habilidades, descreve limitações e pecados. “A Bíblia é um livro completamente honesto. Ela nos apresenta as pessoas que Deus usou, com seus problemas, falhas e tudo mais. Essa é uma das razões pelas quais eu sou tão grato a Deus. Ele dá esperança a pessoas como eu - pessoas que falham, pessoas que caem. Achamos que, se Deus conseguiu usar pessoas como aquelas, talvez possa usar também pessoas como eu e você. Esse é exatamente o X da questão. Deus cuidou para que tudo isso fosse registrado na Bíblia, para que pudéssemos ver que ele pode trabalhar em cada um de nós apesar da nossa fraqueza” (www.devocionaisdiarios.com).

Verdadeiramente, conhecer grandes pessoas e saber que elas também têm limitações e que enfrentam os mesmos problemas que enfrentamos, pode nos animar, nos fazer acreditar que também podemos vencer nossas próprias limitações. Principalmente no que se refere à vida cristã. Como é bom saber que grandes pecadores como Paulo, Davi e Jacó tiveram suas vidas transformadas. É maravilhoso ver a história do filho pródigo voltando para os braços de seu pai. Essas histórias confirmam a possibilidade de também podermos abandonar o pecado e voltar para Deus. Vemos também personagens da Bíblia que enfrentaram grande sofrimento, como o próprio Davi, Paulo e Jó. Estes puderam suportar as adversidade e viver uma vida feliz. Ler sobre estas pessoas nos faz resistir melhor e vencer o sofrimento.  


Motive-se, creia e aproveite as oportunidades. 

Comentários