Vôo de águia

Leitura Bíblica: Salmo 90-1.4


Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso (Sl 23.2).


Uma das coisas mais maravilhosas da vida cristã é que somos atraídos pelo Senhor. Sua graça e amor nos envolve. Somente em Deus encontramos descanso e por isso corremos, voamos para a presença dele. Macduff ilustra muito bem essa ideia dizendo: Não se consegue deter uma águia na floresta. Pode-se ajuntar ao seu redor um coro dos melhores pássa­ros; pode-se dar a ela um poleiro no melhor pinheiro; pode-se encarregar mensageiros alados de lhe levar as melhores guloseimas; mas ela a tudo rejeitará. Abrindo suas asas soberbas e com os olhos no pico alpino, elevar-se-á para seus próprios átrios ancestrais, em meio a fortaleza das rochas e a música silvestre das tempesta­des e das quedas d’água. A alma humana, em seu vôo de águia, não descan­sará, a não ser na Rocha Eterna. Seus átrios ancestrais são os átrios do Céu. Sua fortaleza de rochas são os atributos de Deus. A extensão de seu vôo majestoso é a eternidade!” (Macduff).

Parece que esquecemos que somos águias e, às vezes, nos comportamos como se ainda não tivéssemos alcançado tamanha graça. Tomás Edison disse: “Se todos nós fizéssemos as coisas de que somos capazes, ficaríamos espantados conosco mesmos”. Digo que ficaríamos surpresos se, no lugar da distração, fizéssemos as coisas que Deus nos capacita a fazer, tivéssemos a comunhão que Deus nos dá a possibilidade de ter e voássemos alto conforme as asas que nos foram concedidas. Nossa oração deve ser: “Atrai-me Senhor”. Assim poderemos dizer como D. L. Moody: “O mundo ainda está por ver o que Deus pode fazer com, e para, e através, e em, e pelo homem que lhe seja total e completamente consagrado. Tentarei ao máximo ser esse homem” (D. L. Moody). 

Sejamos mais - mais convictos de nossa vocação, mais conscientes do poder de Deus, mais certos de que tudo podemos naquele que nos fortalece. E que mais do que atraídos pela nossa própria cobiça sejamos atraídos para os braços do Pai. 


Leva-me para a rocha que é alta demais. 



Comentários