Vitória da fé

Leitura Bíblica: Salmo 28.6-9

Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR (Jr 17.7).


O Hino 92 do Hinário Novo Cântico tem como título A Fé Contemplada. Sua letra é a seguinte: “Deus promete grandes coisas conceder a qualquer que peça, crendo que há de obter, esperando, sem na fé enfraquecer. O Senhor a fé contemplará! Tua fé Jesus contemplará, sim, o que Jesus promete, dá. Ele vê o coração e responde à petição; tua fé Jesus contemplará! Quantas maravilhas Deus realizou por alguém que firme nele confiou, e que da promessa em nada duvidou. O Senhor a fé contemplará! Sim, creiamos no que Deus nos prometeu, pois jamais desonrará o Nome seu; Ele cumprirá promessas que nos deu. O Senhor a fé contemplará!” (J. Rowe - R. Pitrowsky).

Sim, creiamos no que Deus prometeu, sem na fé enfraquecer. Este hino nos convida a confiar em Deus. Devemos lembrar que a Bíblia nos ensina que o Senhor é o único digno de confiança. Não podemos confiar em nós mesmos, seguindo nosso coração, e nem andar segundo o nosso próprio entendimento. Não podemos também confiar nossa vida e decisões às pessoas com quem convivemos, pois elas são tão pecadoras como nós mesmos. Mas sim, podemos confiar no Senhor. Ele é a rocha que não se desfaz. Deus é santo e seus caminhos são caminhos de vida. Deus é fiel e não nos abandona, não muda, não perde seu foco e sua força. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3).

A mais importante tarefa de nossa vida se resume em uma pequena palavra: Fé. “Jamais seremos derrotados se confiarmos em Deus. Pois ele honra-nos a fé, principalmente quando a fé discerne seu amor e verdade por trás das espessas nuvens de seus caminhos e providência. Felizes os que são assim provados! Livremo-nos, pois, da incredulidade e da consciência culposa. Escondamo-nos na rocha e na morada do Senhor, abrigados sob as asas do amor eterno, até que todas as calamidades passem” (Sl 57.1 - Adaptado).


Confia no Senhor e faz o bem. 

Comentários