Ministério da oração

Leitura Bíblica: Hebreus 6.10-12

Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá (Sl 32.10).


Oração, misericórdia e bênçãos são parceiras. Na maioria das vezes a oração precede as bênçãos. Spurgeon disse: “A oração é o precursor da misericórdia. Voltando-se para a história sacra, você descobrirá que raras vezes uma grande misericórdia veio a este mundo sem ser precedida de súplica. A oração sempre é o prefácio da bênção. Ela vem antes da bênção, como se fosse sua sombra. Quando os raios de sol das misericórdias divinas levantam-se sobre nossas necessidades, eles lançam sombras longas sobre a planície”.

Nunca deveríamos desistir do ministério da oração. Nunca deveríamos nos distrair e deixar o dia sem um momento de intimidade com Deus através da oração. “Nunca deveríamos fechar nossa sala de oração pela manhã, sem concentrar nossa mente de forma profunda e intensa no fato de Deus estar realmente presente ali conosco, cercando-nos e preenchendo a sala do mesmo modo como preenche o Céu” (F. B. Meyer). O ministério da oração é uma disciplina espiritual e deve ser continuada, praticada com regularidade. Da mesma forma que não vemos os resultados de um exercício físico de forma imediata, na maioria das vezes só veremos os frutos da oração após algum tempo. Então não restará dúvida, poderemos ver claramente os efeitos da oração. Dia a dia vamos percebendo melhor a presença de Deus guiando nossos pensamentos, nossas ações e os acontecimentos que nos cercam.  

Um pintor, que gostava de trabalhar sob a luz da manhã, dizia que era possível perceber melhor as cores logo de manhã, por isso costumava ficar em seu estúdio, esperando o nascer do sol. Assim, a luz ia aumentando a cada momento, e ele achava que conseguia produzir coisas que não produziria se esperasse até mais tarde. Assim como este pintor, que possamos logo de manhã nos colocar na presença de Deus em oração e assim nos preparar para a chegada de mais um dia na presença dele. 


Na oração encontramos paz. 

Comentários