Jardim de Deus

Leitura Bíblica: Isaías 51.3-5 

Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque (Is 32.15). 

Com Deus nossa vida é transformada de deserto em jardim. De folhas secas passamos a produzir frutos. Isaías disse que isso ocorre porque o Senhor tem piedade de nós. Seu amor e cuidado é capaz de espantar toda nossa solidão e tristeza. “Como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música” (Is 51.3b). 

Nesta ação misericordiosa, Deus nos compara a seu jardim. Deus cuida de nós como um jardineiro que prepara e conserva sua terra. Um jardineiro capina, corta, replanta, faz adubação periódica, irrigação, pulverização, etc. Um bom jardineiro é capaz de transformar uma terra abandonada em um lindo pomar. Deus, o mais excelente jardineiro, cuida de nossa vida. Veja que excelente promessa: “O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam” (Is 58.11). Spurgeon disse: “Ó, ter a alma como um campo de cultivo celestial; não um deserto, mas um jardim do Senhor. Cercado pela graça, cultivado pela instrução, visitado pelo amor, podado pela disciplina, guar­dado pelo poder divino. A alma assim favorecida é preparada para produzir frutos para a glória de Deus”. 

Depois de anunciar a bondosa piedade de Deus, Isaías faz um apelo ao povo. Ele diz: Atendei e escutai. Grande é nossa alegria em saber que vivemos sob os cuidados de Deus. Nossa tarefa é receber estes cuidados e, com humildade, seguir no caminho de Deus, atendendo suas ordens, ouvindo seus conselhos. “Pai, que tu faças de mim o teu jardim. Prepara-me para produzir frutos para a tua glória” (Corrie Ten Boom). Que Deus nos abençoe e faça brotar de nós vida. “Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações” (Is 61.11).


Somos o jardim de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.