Confiança em Deus

Leitura Bíblica: 1Reis 17.17-24

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade (1 Rs 17.24).


Seguindo a ordem de Deus, Elias vai até a casa de uma viúva. Chegando lá encontra grande miséria, mas de forma sobrenatural Deus multiplica a pouca farinha e o azeite que ainda restavam. Assim eles puderam se alimentar. Algum tempo depois, o filho da viúva ficou doente. Ele foi ficando cada vez pior e acabou morrendo. “Então ela disse a Elias: Homem de Deus, o que o senhor tem contra mim? Será que o senhor veio aqui para fazer com que Deus lembrasse dos meus pecados e assim provocar a morte do meu filho? - Dê-me o seu filho! - disse Elias. Então pegou o menino dos braços da mãe e o levou para o andar de cima, para o quarto onde estava morando, e o colocou na sua cama” (1Rs 17.18-19 - NTLH). O texto conta que depois da oração de Elias o menino foi curado. 

Charles R. Swindoll, comentando este texto, disse: “A mulher está ali de pé, segurando o corpo de seu único filho. O seu mundo desabou de forma repentina e inesperada. Elias, porém, diz simplesmente: Dê-me o seu filho. Sabe o que mais me impressiona neste ponto? É o silêncio de Elias. De alguma forma, ele sabe que nada que possa dizer naquele momento consolará a mãe sofredora. Nenhuma palavra dele poderá reconfortar seu espírito abatido. Ele, então, não argumenta com ela. Não a repreende. Não a faz lembrar de tudo o que ela lhe deve ou de quão envergonhada deveria estar por culpá-lo. Pede simplesmente que coloque o seu fardo nos braços dele”.

Elias não tinha culpa alguma. Era um homem de Deus, tinha sido usado por ele para abençoar aquela casa. Agora está sendo acusado duramente por aquela mulher, mas manteve a calma. Sua reação foi ajudar. Pegou o menino dos braços da mãe e orou por ele. Mesmo nas situações mais difíceis não devemos perder a fé, desanimar e nem discutir com os outros. Quando somos continuamente testados, devemos, em uma atitude humilde, permanecer à sombra de Deus. 


A fé verdadeira resiste às maiores provas. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo