Única esperança

Leitura Bíblica: Malaquias 3.6-7

O SENHOR é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido (Sl 28.8).

Nossa confiança deve estar baseada no Senhor Deus que não muda, não tem variação de humor, não tem limitação de força para agir e, principalmente, porque ele decidiu nos amar e salvar por sua livre e eterna vontade. William Rutherford expressa esse pensamento em lindas palavras dizendo: “Nossa esperança não está pendurada num cordão simples do tipo ‘é o que imagino’ ou ‘é provável’; mas o cabo, a corda resistente que segura nossa âncora, é o juramento e a promessa daquele que é a verdade eterna. Nossa salvação é atada com a própria mão de Deus e com a própria força de Jesus, na estaca resistente de sua natureza imutável”.

A nossa vida depende de Deus. “Estai em mim, e eu em vós, como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim” (Jo 15.4). W. Hay Aitken disse: “A cada momento, a cada hora, a natureza interna do homem deve ser continuamente sustentada pela vida divina. É apenas quando recebo sua plenitude continuamente em meu vazio, que estou de fato vivendo - na verdadeira, plena, profunda acepção da palavra - a vida eterna, que agora é meu privilégio e mais tarde será minha glória”.

Se nos sentimos fracos é porque de alguma forma temos nos afastado do Senhor. Se nossa confiança se perdeu é porque perdemos de vista as grandes e ternas promessas de Deus. Estejamos atentos, sejamos sóbrios e firmes no Senhor. “Se você perceber que está começando a amar qualquer prazer mais que suas orações, qualquer livro mais que sua Bíblia, qualquer casa mais que a de Deus, qualquer mesa mais que a do Senhor, qualquer pessoa mais do que a Cristo, alguma concessão terrena mais que a esperança do Céu - cuidado!” (Guthrie).

Busquemos em primeiro lugar o reino de Deus. E como diz a Bíblia, as demais coisas nos serão acrescentadas, pois quem espera no Senhor tem renovadas as forças. 


Buscai a Deus e vivei. 

Comentários