Por um motivo

Leitura Bíblica: Mateus 20.25-28

Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados (Is 66.13).


Uma pessoa motivada pode realizar coisas incríveis. Já uma pessoa desmotivada nem consegue sair da cama. Conta-se que uma águia arrastou uma criança para o cume de um penhasco. Um camponês tentou resgatá-la. Foi até a metade do penhasco, mas não conseguiu prosseguir. Outro tentou e também desistiu. Uma terceira pessoa, uma camponesa, asseverou: Eu vou resgatá-la! Mas a senhora não vai conseguir - disseram os membros da equipe de resgate, pois a mulher já era bem idosa. Contudo, de tanto insistir, acabaram permitindo. Com muito esforço, a mulher subiu o penhasco chegando ao seu cume e conseguiu resgatar a criança. Então perguntaram a ela como conseguira. E a mulher lhes respondeu: O menino é meu filho!

Um grande exemplo de motivação é o cuidado de uma mãe pelos seus filhos. Se necessário, enfrentam ladrões e trabalham incansavelmente. Onde uma mãe encontra tanta motivação? É no chamado amor de mãe. Com amor também encontramos força para trabalhar, para servir a Deus e guardar os seus mandamentos. Sem amor desprezamos a Deus e nos afastamos da verdade com facilidade. 

Devemos seguir o exemplo de Jesus. Ele não veio ao mundo para ser servido, mas para servir. Não veio ao mundo para ser agradado, mas para dar sua vida em resgate dos filhos de Deus. Nosso amor a Deus deve ser manifesto em serviço. Jesus afirmou que maior é o que serve. Quem quer ser o primeiro não deve buscar dominar sobre os outros, mas servir-los 

Devemos seguir o exemplo das mães que, com seu amor materno, demonstram que sua mais importante missão é cumprirem seu papel de mãe. Devemos ser motivados por nossa missão especial na terra que é adorar a Deus. Motivados pelo amor de Deus por nós, seguimos nossa vida em gratidão. Servimos a Deus sem qualquer interesse, a não ser o desejo de cumprir nosso propósito como filho de Deus. Nosso amor a Deus nos motiva a divulgar as verdades de Deus aos que não o conhecem. 


Jesus, o motivo maior. 

Comentários