O obituário

Leitura Bíblica: 1Pedro 3.10-11

Aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la (1Pe 3.11).


Nossas ações no decorrer da vida são importantes à medida que trabalhamos para o bem de nossa família e sociedade. Existem pessoas que passam por esse mundo e deixam marcas ruins. Serão lembradas pelo mal que fizeram. Mas existem outras que deixam um bom legado, deixam um exemplo a seguir. Como tem sido nossa vida? Estamos contribuindo para o bem? Quanto estamos nos esforçando para deixar o mundo melhor?

Alfred Nobel foi o inventor da dinamite. Conta-se que quando seu irmão Ludvig morreu na França, um jornal imprimiu por engano o obituário sobre Alfred em vez de Ludvig. Como resultado, Alfred teve a experiência incomum de ler seu próprio obituário. Para seu espanto, o ponto central do texto era a destruição provocada por sua invenção da dinamite. Devastado ao pensar que seria lembrado dessa forma, Alfred reuniu amigos e entes queridos ao seu redor e perguntou-lhes: Qual é o oposto de destruição? A resposta quase unânime foi “Paz”. Como resultado, Alfred redesenhou sua vida e separou a maior parte de seu patrimônio para estabelecer o Prêmio Nobel da Paz de modo que fosse lembrado pela paz, não pela destruição. 

O Rev. Ageu Magalhães disse sobre esta história: “E você? Quando morrer, acha que será lembrado(a) como? Hoje você tem a oportunidade para mudança. Aproxime-se de Jesus Cristo e transforme o curso da sua vida em caminhos de justiça. A vida passa rápido. Não deixe para amanhã”.

Em nossa vida temos oportunidade de buscar a Deus, conhecer sua Palavra e fazer o bem. Independentemente da proporção que nossas boas obras irão tomar, precisamos nos esforçar em cumprir nossa missão. Nosso esforço diário está em evitar o mal e praticar o bem. Não devemos tentar imitar outras pessoas, mas procurar o nosso caminho e fazer da melhor maneira o que Deus colocar em nossas mãos para fazer, sempre buscando viver em paz, respeitando e amando o próximo.   


Aproveite as boas oportunidades. 

Comentários