Mas, sobre tua palavra…

Leitura Bíblica: Lucas 5.5-11

Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si (Sl 49.15).


No livro Pensamentos para Horas Tranquilas, de D. L. Moody, encontrei um texto de Macduff com este título: Mas, sob tua palavra… Veja o que ele diz: “Oh, que fórmula abençoada para nós! Essa minha vereda é escura, misteriosa, desconcertante; mas, sob tua palavra, prosseguirei. Essa minha provação é cortante, dolorosa para a carne e para o sangue. É penoso murmurar através de um coração rasgado, ‘Seja feita a tua vontade’. Mas, sob tua palavra, direi: ‘Pai, assim seja!’ É difícil crucificar este meu hábito persistente, ou enfermidade, ou pecado. Faz parte de mim - uma segunda natureza; livrar-me disso seria como amputar a mão direita ou vazar o olho direito; mas, sob tua palavra, colocarei de lado todo o peso; vou abolir completamente esse ídolo. É duro ignorar esta justiça própria; pensando em todas essas virtudes, gentilezas e dons naturais, é difícil acreditar que não devo ousar, de forma alguma, misturá-las à questão da minha salvação, que devo receber tudo, do começo ao fim, como um presente de Deus, por meio de Jesus Cristo, meu Senhor. Mas, sob tua palavra, terei também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Jesus Cristo”.  

Encontramos muitas situações difíceis. Parece que não temos alternativa. Parece que é melhor desistir. Ficamos cansados, “mas”… Sim o “mas” de Deus é uma esperança. Não uma esperança qualquer, é uma rocha firme. É um despertar de alegria por meio da fé. É uma nova motivação para quem achava que já não existia esperança. Em todo tempo podemos confiar em Deus. Nas horas escuras, nas noites da alma, ele nos leva para a luz. Nos abismos mais profundos, Deus nos estende para os lugares altos. 

Desistir? Jamais. Enquanto nossa esperança está fundamentada em Deus nada pode ser mais forte do que a vontade de prosseguir. Maior que o desânimo é a motivação que temos na Palavra de Deus.  


Deus é nossa esperança sempre. 

Comentários