Imitação falsa e verdadeira

Leitura Bíblica: Lucas 12.37-40

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados (Ef 5.1).


Um homem vinha caminhando pela floresta quando viu uma raposa que perdera as pernas, e perguntou-se a si mesmo como ela faria para sobreviver. Viu então um tigre se aproximando com um animal abatido na boca. O tigre saciou a sua fome e deixou o resto da presa para a raposa. No dia seguinte, Deus alimentou a raposa usando o mesmo tigre. O homem maravilhou-se da grandiosidade de Deus e disse a si mesmo: Também eu irei me recolher num canto, com plena confiança em Deus, e ele há de prover tudo o que eu precisar. Assim fez. Mas durante muitos dias nada aconteceu. Estava já quase às portas da morte quando ouviu uma voz: Ó, tu que estás no caminho do erro, abre os olhos para a verdade! Siga o exemplo do tigre e pare de imitar a raposa aleijada.

Siga o exemplo do tigre. Seja uma bênção na vida de outras pessoas. Ajude o próximo. Reconheça a necessidade dos outros. Facilite a vida de pessoas que têm maiores dificuldades do que você. Seja aquele que, em gratidão a Deus por perceber o quanto é abençoado, se dispõe a fazer o bem e a ajudar o próximo. 

Imite o que é bom. Siga os bons exemplos, as boas pessoas. Aprenda com as virtudes do próximo, retire lições do melhor das pessoas. Mais do que nos desculparmos, apontando o erro dos outros, devemos nos responsabilizar e nos dispor a trabalhar, vendo que outros estão trabalhando. Se o outro está disposto e consegue fazer determinadas coisas boas, nós também vamos conseguir. 

Que no lugar de buscarmos facilidade e prazer, possamos entender que Deus nos dá forças para trabalhar e, mesmo que enfrentemos dificuldades, ele nos proverá livramento. Deus ajuda aquele que se dispõe a realizar a sua obra. Ele ajuda aquele que entende seu propósito nesta vida e dia a dia se levanta com alegria e esperança de ver mais uma vez a sua missão cumprida, para sua alegria e a glória de Deus. 


Que no caminhar da vida aprendamos boas lições. 

Comentários