Com toda oração

Leitura Bíblica: Lucas 21.34-36

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41).

Em 1Tessalonicenses 5.17, encontramos uma importante orientação: “Orai sem cessar”. Somente através da comunhão constante com Deus que  podemos ter nutrida a nossa alma, manter puro o coração e em paz a nossa mente. Na vida, passamos por diversas situações e existe uma oração própria para cada momento. Gosto muito da forma como Billy Graham escreveu sobre isso: “Devemos orar em tempos de adversidades para não perdermos a fé e a confiança. Devemos orar em tempos de prosperidade para não nos tornarmos soberbos e orgulhosos. Devemos orar em tempos de perigo para que o medo e a dúvida não se apoderem de nós. Devemos orar em tempos de segurança para não nos sentir­mos autossuficientes. Pecadores, orem ao Deus de misericór­dia e peçam-lhe perdão. Cristãos, orem para que o Pai derrame Seu Espírito sobre este mundo vil, rebelde e intolerante. Pais, orem ao Senhor para que ele encha seu lar de graça e miseri­córdia. Filhos, orem pela salvação de seus pais. Cristãos, povo santo de Deus, orem para que o orvalho celestial seja derra­mado sobre esta Terra seca, infértil, e para que ela seja coberta pela Sua justiça assim como as águas cobrem o mar”.

No lugar de ficarmos parados ou revoltados, devemos orar. Em muitos momentos não há o que fazer, não temos controle da situação, mas podemos orar. A oração chega aonde não chegamos. É mais forte do que a nossa força. Oração move os céus, convence o pecador, cura o enfermo, e nos aproxima da verdade e de Deus, o nosso criador. “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mt 21.22).

Olhe para cima, do alto temos a melhor perspectiva e enxergamos melhor as coisas. Em todo tempo devemos vigiar e orar. É mantendo a guarda que obteremos vitória. "Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).


Mantenha-se perto de Deus. 

Comentários