Solitude necessária

Leitura Bíblica: Lamentações 3.25-28

O homem a observava, em silêncio, atentamente, para saber se teria o SENHOR levado a bom termo a sua jornada ou não (Gn 24.21).

Cada vez mais nos envolvemos com um maior número de atividades. Mesmo quando não estamos atarefados, nos ocupamos com informações e  conversas na internet. Parece que vivemos 24 horas on-line. Precisamos reaprender a ficar em silêncio, dar pausas e simplesmente tirar um tempo para não fazer nada. Nélio DaSilva, falando sobre a indispensável solitude, disse: “É imperativo que uma vez ou outra venhamos dar uma radical parada em simplesmente tudo. Existe muita beleza ao nosso redor e essas coisas lindas têm passado despercebidas em função da agitada e acelerada correria do dia a dia. E com frequência nos esquecemos que as coisas belas que estão presentes na vida diária podem desafiar a nossa criatividade, podem dar-nos força, alegria, perspectiva e inspiração. Portanto, é de vital, fundamental e imprescindível importância separar um tempo para ouvir a Deus, falar com ele de uma maneira coloquial, descontraída, em total e completa dependência dele. Às vezes precisamos nos retirar da frente dos holofotes, onde as luzes do mundo ofuscam os olhos do nosso espírito, e nos refugiar na catedral das árvores, sob o silêncio das estrelas ou junto ao vibrante mar, para enxergarmos a verdadeira luz e ouvirmos ‘o ciclo tranquilo e suave’ da presença de Deus”.  “Não deseja uma exposição mais profunda, mais completa à presença de Deus? A disciplina da solitude é que abrirá a porta. Você está convidado a vir e ouvir a voz de Deus em seu silêncio todo abrangente, maravilhoso, terrível, suave e amoroso” (Richard Foster). 

Vamos procurar nos dispor à pratica da solitude, encontrando tempo para o silêncio. No silêncio escutamos melhor. No silêncio, conseguimos ouvir sons importantes que tocam mais baixo e são abafados pelos poluentes ruídos e barulhento mundo. Aproveite o tempo do silêncio, é nele que iremos encontrar grandes lições de vida e sabedoria. 


No silêncio ouvimos a voz da paz. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo