Por amor

Leitura Bíblica: Tito 3.3-7


Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo (2Ts 3.5).  


Como dimensionar o tamanho do amor de Deus por nós? O amor de Deus é imensurável, sem medida, eterno, puro e perfeito. Aiden Wilson Tozer disse: “A única excentricidade que consigo ver no coração de Deus é o fato de um Deus como ele amar pecadores como nós! Nesta Terra a mãe amará o filho que a traiu e a envergonhou e está agora a caminho da prisão perpétua. Isso parece ser algo natural para uma mãe. Mas não há nada natural no amor de Deus. É algo divino. Ele é exteriorizado pela pressão interna no coração do Deus de toda a graça. É por isso que ele espera por nós, nos aceita e deseja nos guiar - Ele nos ama!”

O amor de Deus é realmente divino e perfeito. Seu amor pode ser visto em sua tão grande misericórdia dispensada a nós. Quando olhamos para nós e para as demais pessoas vemos o quanto somos pecadores, o quanto merecemos a ira e a morte. Mas o Pai nos amou e nos deu vida em Jesus. Seu amor nos transformou, assim ele deve ser a nossa motivação diária para continuarmos a progredir em sua santidade e verdade. Devemos nos apegar a esta realidade e seguir com ousadia e alegria, crendo que aquele que nos amou e nos salvou estará conosco dia a dia, nos fortalecendo e nos mantendo no caminho. Como disse Deus através do profeta Jeremias: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31.3). O amor de Deus nos atrai à sua presença e cuida de nós como filhos amados. “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim;

eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer” (Os 11.4 - NTLH).

Que possamos viver constrangidos pelo amor, tendo pés que se apressam  no caminho da verdade e lembrando que o melhor ainda está por vir, quando um dia estaremos na presença gloriosa de Deus. Quando totalmente transformados, poderemos adorá-lo de forma plena e perfeita.   


Deus nos ama sem medida.

Comentários