Para cima!

Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.31-37

A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara (Sl 63.8).


No mundo em que vivemos, às vezes nos sentimos como que empurrados para baixo. Seja pelos problemas, tristezas, decepções, opressões, nossa força vai sendo minada. Chegamos a estranhar, ficamos pensando: pra onde foi todo aquele meu entusiasmo? Mas nessas horas devemos erguer a cabeça. Lembrar que somos filhos de Deus e que maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1Jo 4.4).  

Este sentimento foi descrito por um evangelista africano da seguinte forma: “Minha vida é como uma bola quicando no assoalho. Algumas vezes o diabo empurra a bola para baixo, mas quando ela está exatamente na parte mais baixa, Jesus está lá, e ele a lança para cima, levando-me para um lugar mais alto do que me encontrava antes”.

Este sentimento é real. Somos muitas vezes oprimidos pelo inimigo. Dia a dia ele quer nos derrotar, não desiste de nos fazer mal. Seu trabalho é roubar, matar, destruir, nos desanimar, nos levar para baixo. Mas, da mesma forma que o Diabo está sempre contra nós, Deus está em todo tempo lutando em nosso favor. No lugar de darmos importância e ficarmos amedrontados e fracos diante das tentações, devemos buscar a proteção de Deus. No lugar de ceder ao pecado, devemos servir a Jesus e nos dedicar à sua obra. O inimigo pode ser mais forte do que nós, mas Deus é mais forte do que ele. Então nós ficamos mais fortes e podemos vencê-lo.   

Para isso, devemos nos preparar, devemos lutar. Cada um de nós conhece quais são os nossos pontos mais fracos. A estratégia do inimigo será sempre a mesma. Ele irá tentar nos atingir naquilo que somos propensos a cair. Por isso, devemos tomar toda armadura de Deus, ou seja, devemos nos revestir de forças no Senhor para enfrentar essas batalhas. 

Estejamos certos. Por mais que sejamos empurrados para baixo, Deus sempre irá cuidar de nós, ele nos levará para cima, para a sua presença, para os lugares altos e, finalmente, para o céu. 


Podemos vencer com a ajuda de Deus. 

Comentários