Motive-se

Leitura Bíblica: Mateus 13.44-45

Fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música (Is 51.3).

Sabemos que nossa vida se move por causa de Deus. Nós existimos por sua causa. O combustível da vida é Deus e sua Palavra. O problema é que às vezes deixamos o desânimo e o sentimento de falta de propósito serem empecilhos muito sérios. Como vencer o desânimo? Como manter acesa a chama da vida? 

Primeiro, não perca de vista o seu propósito e sua missão. Sêneca escreveu que quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Quando eu sei para onde quero ir, posso manter o foco e prosseguir apesar das dificuldades. “Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar minhas velas para sempre chegar ao meu destino” (Jimmy Dean).

Em segundo lugar, tente realizar o que você deseja. No lugar de viver em constante ensaio e planejamento, acredite. Mesmo que as primeiras tentativas sejam frustradas, no momento certo você irá alcançar o que tanto espera. “Se você gastar muito tempo pensando em uma coisa, nunca conseguirá fazê-la” (Thomas Edison). “Seja qual for a situação, concentre-se no que quer fazer, coloque uma boa atitude e saiba que pode ter sucesso” (Bethany Hamilton). “Geramos medos enquanto aceitamos estagnação. Nós os superamos apenas quando agimos” (Dr. Henry Link). “O que falta em talento pode ser compensado com desejo, ação e doação de 100% do tempo” (Don Zimmer).

Em terceiro lugar tenha fé, acredite. A fé nos faz persistir. Acreditar nos faz insistir e perseverar. Muitas coisas se tornam impossíveis unicamente porque desistimos delas antes do tempo. “A morte não é a maior perda da vida. A maior perda é o que morre dentro de nós enquanto estamos vivos” (Norman Primos). Lembremos: “Quanto mais escura noite, mais brilhantes as estrelas. Quanto mais profunda a dor, mais perto está Deus” (Fydor Dostoyevesky). “Deixe seu anzol na água e quando você menos esperar haverá um peixe” (Ovídeo).


Rejeite distrações e viva para o essencial. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo