Aperto de mão

Leitura Bíblica: Salmo 20.6-9 

Mostra as maravilhas da tua bondade, ó Salvador dos que à tua destra buscam refúgio dos que se levantam contra eles (Sl 17.7).


Um dos oficiais de um grande general, ao receber ordens para cumprir perigosa missão, hesitou um momento, como que temeroso, e depois disse: “Deixe-me ter um aperto de sua mão vencedora antes de ir, então serei capaz de cumprir minha missão”. Um comentário a esta história dizia: “Busque o aperto da mão de Cristo antes de cada trabalho, tarefa difícil, batalha, boa ação. Curve a cabeça no orvalho refrescante de cada manhã, antes de seguir para as tarefas e perigos do dia, e espere pela bênção de Cristo quando ele colocar a mão sobre você. São mãos de bênçãos. O toque delas lhe inspirará coragem e força e um viver belo e nobre” (J. R. Miller).

A destra de Deus nos mantêm. Sua mão nos sustenta. João relata, em Apocalipse 1.17, esta força de Deus em sua vida, dizendo: “Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas”. Quando ele já não podia encontrar forças e esperança, o Senhor lhe contemplou com grandes revelações. Davi também dá um grande testemunho no Salmo 20, dizendo: “Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra” (v.6). “Agora eu sei”, eu tenho convicção de que Deus dá vitória aos seus escolhidos, ele os torna vitoriosos.

Esta mesma certeza de Davi devemos ter. É certo que os que confiam em si mesmo ou nos recursos deste mundo, uma hora serão desiludidos, logo serão derrotados. Mas nós, que confiamos no Senhor, podemos esperar confiantemente a vitória. Podemos nos gloriar no Senhor e na força de sua mão direita.  

Nossa missão é diária, no lugar do medo devemos nos aproximar de nosso grande general, Cristo. Nossa oração constante e confiante, nosso clamor por libertação, deve ser: “Salva com a tua destra e responde-nos” (Sl 60.5b), “para que os teus amados sejam livres; salva com a tua destra e responde-nos” (Sl 108.6).


Deus responde quando clamamos. 

Comentários