Alimente sua alma

Leitura Bíblica: Salmo 119.12-16

Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores (Mc 2.17).

Depois de uma certa idade, alguns remédios começam nos acompanhar. Um comprimido para o colesterol, um para a pressão, uma vitamina, etc. Interessante que muitos desses remédios são de uso diário. Ou seja, seu efeito é para apenas aproximadamente 24 horas. Quando tomo um remédio para controlar a pressão, ele age em meu organismo de forma temporária, controlando o problema. Se não tomar todo dia, a pressão volta a subir.  

Como cristãos temos a salvação, o Espírito Santo nos conduz pelo caminho bom. Mas temos a responsabilidade de diariamente nos nutrirmos da Palavra de Deus. Ela é um remédio para uso diário. Embora seu efeito não dure apenas 24 horas, se nos distanciarmos dela, enfraquecemos. Tanto a leitura da Bíblia como a oração são indicados para uso diário. Abraham Lincoln disse em uma carta a um amigo: “Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tire o que puder deste livro pelo raciocínio e equilibre isso na fé, assim você viverá e morrerá um homem melhor”.

Billy Graham disse: “Comece o dia com este Livro, e quando o dia chegar ao fim, deixe que a Palavra transmita à sua alma a sabedoria que nela há. Permita que ela seja o firme fundamento sobre o qual a sua esperança é edificada. Permita que ela seja o pão da Vida que alimenta seu espírito. Permita que ela seja a espada do Espírito que extirpa o pecado da sua vida e o molda à Sua imagem e semelhança”. 

Mais do que o tratamento físico, precisamos de tratamento espiritual. Jesus, o médico dos médicos, cuida de nós. Cuidar da alma é possível a partir do alimento verdadeiro. Nosso fundamento é a palavra de Deus. A Bíblia é nossa bússola e nossa fonte de autoridade. Que possamos andar na verdade e, com o passar dos anos, que nossa saúde espiritual supere nossa saúde física. Assim, quando os remédios já não conseguirem mais cuidar do nosso corpo físico, nossa alma estará preparada para o encontro com Deus. 


Purifique a alma, obedeça a verdade.

Comentários