Tempo de Brilhar

Leitura Bíblica: Mateus 5.14-16


Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus (Mt 5.16).


Um garoto estava tomando banho no rio quando começou a se afogar. Pediu socorro a um homem que passava. Este começou a brigar com o menino por ter entrado naquele rio tão perigoso. Se prolongando em seu discurso irado, o menino já desesperado gritou: Primeiro me salva, depois termina de me repreender.

Achamos um absurdo a atitude que este homem cometeu, quase deixando o menino afundar, mas será que não fazemos algo parecido? Acredito que sim. Quando vemos alguém cometendo erros, logo julgamos, brigamos e reclamamos. Nem sempre tentamos ajudar para depois orientar. Quando os problemas acontecem, na maioria das vezes, logo reclamamos e tentamos achar culpados. Deveríamos pensar no que poderíamos fazer para ajudar ou para tornar a situação melhor.  

O pastor Júnior Lima escreveu, em 2021, quando enfrentávamos o problema sério da Pandemia do COVID-19, que em dias sombrios é tempo de brilhar. Ele disse: “Nos lugares mais escuros é que conseguimos ver de forma ainda mais espetacular o brilho das estrelas no céu. Olhe para cima, e mesmo que haja espessas nuvens, creia-me: acima delas as estrelas ainda brilham. São nos dias mais escuros e sombrios pelo qual este mundo possa vir a passar, que as pessoas melhor conseguirão ver o brilho das ovelhas de Cristo sobre a terra. E por mais que haja momentos em que nuvens sombrias se colocam diante de nós, acredite-me: não deixaremos de brilhar. Os dias sombrios, são sim, um tempo para se brilhar ainda mais forte. Que oportunidade maravilhosa para a luz de Cristo se manifestar em nós e através de nós, como nunca antes. Vamos brilhar! E que essa luz inunde corações, famílias, nossa vizinhança e cidades inteiras”.

Que lembremos disso. Quando os dias ficam mais difíceis, devemos ajudar e não apenas criticar. Cristo nos deu vida, ele é a nossa luz e, esta luz, devemos refletir ao mundo que em trevas está. 


Dias sombrios, tempo de brilhar. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.