Pensamento na eternidade

Leitura Bíblica: Lucas 12.13-21

Que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida (1Tm 6.19).


Nossos pensamentos estão naturalmente voltados para o momento presente. Pensamos no passado e no futuro, mas é nas necessidades do momento que, na maioria das vezes, nossa atenção e ação estão focadas. Paul David Tripp nos exorta como erramos nisso: “Por um momento suas necessidades podem parecer mais essenciais do que verdadeiramente são. Por um momento, seus pensamentos podem parecer mais importante do que realmente são. É difícil viver numa perspectiva da eternidade. A vida se encolhe sempre para o momento presente. Há momentos em que nossa felicidade e contentamento parecem encolher, convertendo-se em desejos medíocres. Se a eternidade é o plano, então não faz sentido limitar sua vida às necessidades e vontades desse pequeno momento que estamos vivendo. A Bíblia nos convida a pensar na eternidade. Fomos criados para a eternidade, não para viver em função dos tesouros do momento. Devemos viver na perspectiva da eternidade”. 

Ao acordar em mais um dia, além das tarefas, desejos e necessidades diárias, devemos ampliar nossa visão. Mais do que viver para o dia presente, sempre devemos viver para a eternidade. Mais do que buscar a satisfação de desejos momentâneos, precisamos agir com responsabilidade estando sempre preparados para nos encontrar com Deus. 

Pensar na eternidade nos faz viver melhor o presente, gera em nós a verdadeira paz e razão para continuar a viver. 

Em nosso texto base encontramos a história de um homem que tinha os pensamentos no tempo presente. Estava preocupado em onde guardar os frutos, em construir celeiros maiores. Deus o alertou dizendo: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?  Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lc 12.20-21). 

Que nossos pensamentos estejam em Deus e na eternidade, e não apenas no momento presente.


Sejamos ricos para Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.