Como se escreve?

Leitura Bíblica: 1João 4.7-11

Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo (Pv 3.27).


Quando Joey tinha somente cinco anos, sua professora pediu que fizesse  um desenho de alguma coisa que ele amava. Joey desenhou a sua família. Desejando escrever uma palavra acima do desenho, ele foi até à mesa da professora e disse: Professora, como a gente escreve... Ela não o deixou concluir a pergunta. Mandou-o voltar para o seu lugar e não se atrever mais a interromper a aula. Quando retornou para sua casa, naquele dia, ele tirou seu desenho do bolso. Sua mãe estava preparando o jantar. Ele disse a ela: Mamãe, como a gente escreve… A mãe logo disse: Menino, não dá para ver que estou ocupada agora? Vá brincar lá fora. Naquela noite, ele colocou o desenho no chão da sala, perto da poltrona reclinável do seu pai e disse: Papai, como a gente escreve… O pai também não ajudou: Joey, estou lendo o jornal e não quero ser interrompido. O garoto dobrou o desenho e o guardou no bolso. No dia seguinte, quando sua mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso da calça do filho um papel dobrado e atirou no lixo. Quando Joey tinha 28 anos, sua filha de cinco anos, Annie, fez um desenho. Era o desenho de sua família. Annie, com um lápis na mão, acomodou-se nos joelhos do pai e perguntou: Papai, como a gente escreve amor? Ele abraçou a filha, tomou a sua mãozinha e a foi conduzindo, devagar, ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia: Amor, querida, amor se escreve com as letras T...E...M...P...O (TEMPO).

Um comentário sobre esta história, de autor desconhecido, dizia: “Conjugue o verbo amar todo o tempo. Use o seu tempo para amar. Crie um tempo extra para amar, não esquecendo que para os filhos, em especial, o que importa é ter quem ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive”.

Muitos falam que amam sua família. Muitos dizem que amam a Deus. Mas amar é mais do que falar. Amar é dar. Amar é dedicar tempo e atenção, é estar disponível para o outro. 


Quem ama dedica tempo ao que ama. 

Comentários