A dor passa

Leitura Bíblica: Romanos 8.18-25

Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo (Sl 64.1).


Conta-se que Pierre Auguste Renoir, grande pintor francês, sofria de artrite, que entortava e dava cãibras na sua mão. Henri Matisse, um amigo, assistia com tristeza enquanto Renoir segurava o pincel só com a ponta dos dedos e continuava a pintar, embora, cada movimento causasse uma dor que parecia uma agulha entrando profundamente. Olhando para seu amigo disse: Por que insiste à custa de tanta tortura? Renoir também olhando para ele respondeu: A dor passa, mas a beleza fica.

O excesso de sensibilidade tem feito muitas pessoas desistirem de seus objetivos. Quando a adversidade vem não é tempo de desistir e sim, de prosseguir. A adversidade passa, o que fizermos durante seu período fica.  H. Kaiser disse que os problemas são apenas oportunidades com roupas de trabalho. Nas horas difíceis podemos testar nossa força. Mas, principalmente nos momentos de perigo, podemos ver o socorro do Senhor e podemos sentir mais forte sua presença. Ele está perto e não longe. “Jesus está conosco o tempo todo, mas, quando nós mais precisamos, ele se coloca ao nosso lado, ‘quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti’ (Is 43.2). Nas horas difíceis, Deus está mais perto ainda pra nos ajudar” (Arnildo Klumb).

Quando nos sentirmos desanimados, com vontade de desistir, devemos lembrar que nossa vida está nas mãos de Deus e ele tem tudo sob controle. E mesmo não tendo neste mundo sossego por muito tempo, podemos nos alegrar, pois um dia teremos descanso eterno. “Ah, cristão, o dia quente do cansaço não durará para sempre; o sol está próximo do horizonte; ele nascerá de novo juntamente com o dia mais brilhante que já viste sobre a terra, onde os santos servem a Deus, de dia e de noite, e ainda descansam de seus trabalhos” (Charles H. Spurgeon).


Deus está sempre presente. 

Comentários