Viva melhor

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 5.15-17

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade (Cl 3.12).


O filósofo holandês Herman Dooyeweerd escreveu: “Uma imagem não pode ser nada em si mesma. O homem existe; ou seja, ele não pode encontrar a si mesmo a não ser a partir de um ponto fora de si, no relacionamento com sua origem. Toda a amplitude da luta pela identidade pode, portanto, ser mais bem compreendida em termos do caráter de Deus e de nossa interação com ele”. Devemos lembrar que “nossa identidade vem de uma fonte além de si mesma. É uma identidade derivada” (Dick Keyes). 

Nosso crescimento está relacionado a isso, a esta busca por Deus, ao desejo de cada dia ser mais parecido com Jesus e andar como ele andou. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14.12). Sim, é possível realizar as obras de Jesus e viver como ele. A explicação de como isso é possível está neste versículo. Jesus disse: “vou para junto do Pai”. Ele não está mais neste mundo fisicamente. Mas embora não esteja aqui, continua realizar sua obra através de nós. Podemos realizar obras grandiosas porque Jesus age por nosso intermédio. Grande é a obra que ele ainda tem para realizar aqui, por isso, grandes e maiores obras que ele, iremos realizar. 

Vivamos melhor. Aiden Wilson Tozer disse: “Retire-se do mundo todo dia para um lugar privado, ainda que este lugar seja apenas o quarto. Permaneça aí até que os ruídos internos acabem no seu coração e o descanso da presença de Deus o envolva”. Viva melhor, tenha “para com Deus: gratidão. Para com o próximo: compaixão. Para consigo mesmo: determinação. Para com sua família: cuidado, elogio e proteção. Para com a natureza: preservação. Para com o desafeto: muita calma e oração. Para com o diferente: Respeito e consideração. E a vida será melhor, muito melhor, para você, para o outro, para os outros” (Luiz Henrique). 


Viva melhor, já é hora de despertar. 

Comentários