Sim, eu creio

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 1.18-25

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (1 Co 1.25).


Creio em Jesus como o único e suficiente Salvador. Creio na Bíblia como Palavra de Deus e única regra de fé e prática. É interessante como algo tão importante para nós, algo tão claro e verdadeiro, pode ser visto com total desprezo e incredulidade por outras pessoas. As coisas mais importantes para o cristão podem ser vistas por muita gente como mentira, invenção ou ficção. Temos muitos exemplos disso na história do passado e na atual. Um destes tristes momentos foi quando Pilatos, em João 19, manda açoitar Jesus. Ele e seus soldados riam do Salvador. Colocaram uma coroa de espinho em sua cabeça e o fizeram vestir um manto. Batendo em Jesus diziam ironicamente: Salve, rei dos Judeus. Pilatos também usou de ironia dizendo: “Eis o homem”. Que triste saber que aqueles homens, mesmo estando diante de Jesus, ao invés de adorá-lo, o açoitaram. 

Sobre isso, A. W. Tozer diz: “Que estranho paradoxo! O ateu de pensamento livre dis­cursa violentamente e se enfurece dizendo que a Bíblia é um livro ‘perigoso’, enquanto eu vejo a Palavra de Deus declarando vida para a minha alma! É realmente estranho que alguns seres humanos tenham a ideia de que a Palavra de Deus só pode ser abordada com medos aterrorizantes. Mas isso só é verdade para aqueles que amam seu pecado e odeiam o Salvador. A bendita verdade é que, se odeio meu pecado e amo meu Salvador, as Escrituras são, de fato, uma revelação maravilhosa e um guia fidedigno”.

Se é triste por um lado, também é muito gratificante saber que Deus nos deu fé para crer na verdade. Ele abriu nossos olhos para perceber quem somos e no que devemos acreditar. Enquanto alguns amaldiçoam Deus e sua palavra, é bom saber que podemos amar e dedicar nossa vida a ele. Podemos concluir lembrando da sabedoria de Paulo que disse: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Co 1.18). 


Obrigado, Senhor, por nos dares a tua Palavra.



Comentários