Porção para o dia

Leitura Bíblica: Mateus 6.25-34

Bendito seja o SENHOR que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação (Sl 68.19).

“E, quanto à sua subsistência, pelo rei lhe foi dada subsistência contínua, a porção de cada dia no seu dia, todos os dias da sua vida” (2Rs 25.30). Li um comentário deste versículo, no devocionário Dia a Dia com Spurgeon, que dizia: “Joaquim não foi despedido do palácio do rei com uma provisão suficiente para vários meses; seu provimento lhe foi dado como uma porção diária. Nisso ele bem retrata a feliz posição de todos do povo do Senhor. Uma porção diária é tudo de que o homem realmente precisa. Nós não precisamos de suprimentos para o amanhã, pois esse dia ainda não raiou, e suas necessidades ainda não nasceram”. 

As palavras de Spurgeon confortam nosso coração, embora não seja tão fácil vivê-las na prática. Somos muito ansiosos, queremos saber se teremos saúde, emprego no futuro, etc. Sofremos por antecipação pensando se teremos condição de resolver diversos problemas que imaginamos um dia poder enfrentar. Mas a Palavra de Deus diz: “Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6.34). 

Mas, ao invés de nos preocuparmos com a nossa vida material, deveríamos nos preocupar com a nossa alma, com o nutrir do nosso espírito. Isso é o que diz Mateus 6.25: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” Devemos cuidar de nossa vida. A vida é mais importante. Cuidar da vida não é apenas cuidar de nossas necessidades materiais. Cuidar da vida é andar em caminhos de justiça, é viver pela fé e entender que o cuidado de Deus dura para sempre. Como disse Davi: “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). 


O pão diário é tudo de que realmente precisamos. 



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.