Poder transformador

Leitura Bíblica: 1 Timóteo 1.12-17

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo (1Co 11.1).

Gosto muito de ler biografias. É muito bom saber o que Deus fez na vida de várias pessoas no passado. É bom saber que o mesmo Deus que transformou estas pessoas, hoje trabalha em nossas vidas. Hoje quero destacar a história de Jonathan Edwards. Ele nasceu no início do século 18 e foi uma importante figura no início da história dos Estados Unidos. A sua vida espiritual foi influenciada principalmente por sua família, que era cristã. Seu pai era pastor, seu avô por parte de mãe também era pastor. Sua conversão foi em 1721, quando leu uma passagem de Paulo a Timóteo: “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (1Tm 1.17). Sobre este momento da sua  conversão ele escreveu: “Quando li essas palavras, entrou em minha alma uma percepção da Glória do Ser divino; uma nova percepção, muito diferente de qualquer coisa que eu já havia experimentado. Eu continuava falando e, por assim dizer, cantando sobre aquelas palavras das escrituras para mim mesmo e passei a orar a Deus para que eu pudesse apreciá-lo. A partir daquele momento, comecei a ter um novo tipo de entendimento e ideias acerca de Cristo, da obra da Redenção e do glorioso caminho da salvação por meio dele. E minha mente ficou muito empenhada em dedicar meu tempo a ler e meditar em Cristo, na beleza de Sua pessoa e no adorável caminho da salvação nele por pura graça”.

Lendo a biografia de Edwards vemos como ele deu importância a adoração e contemplação de Deus. Ele foi um homem piedoso. Ele pregava para os outros, mas também para si mesmo. Sua mensagem o atingia fortemente. Você tem o hábito de ler biografias de boas pessoas? Se não, crie este hábito. E que ao ler testemunhos verdadeiros possamos ser encorajados a imitar o que é bom. Que possamos como Edwards viver de forma que honra e glória sempre sejam dadas a Deus. 


Boas influências devem ser cultivadas. 

Comentários