O que faz o balão subir

Leitura Bíblica: Atos 10.36-43

Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o SENHOR dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno (Dt 10.17).


Conta-se que um homem vendia balões numa festa popular. Para atrair compradores, o homem deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares. Estava ali perto um menino negro, observando o vendedor e, é claro, apreciando os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista. O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil coisas. Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto. Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou: Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros? O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse: Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir!

O que nos faz subir? Não é nossa cor, nossa escolaridade, nossa conta bancária, nossa beleza, nossa simpatia e boa intenção. Não é o que está fora, é o que está dentro. Quem tem Jesus no coração tem o que precisa. Achei interessante esta ilustração porque podemos comparar o subir do balão ao céus com subir dos salvos até Deus que está no Céu. O que leva para o Céu é o amor de Deus, sua graça e misericórdia. Deus não faz acepção de pessoas. Pedro disse isso a Cornélio que havia se convertido. Por muito tempo ele teve dificuldade de entender a conversão dos gentios, mas agora convencido por Deus através de uma visão, diz: “Em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”. Aquele que, através do poder do Espírito Santo se convence de seus pecados e passa a viver uma nova vida com Cristo, irá subir. Como um balão cheio de gás pode subir, nós também podemos chegar aos céus, desde que estejamos cheios da graça de Deus. Somos dependentes do amor de Deus. 


Crê no Senhor Jesus e serás salvo. 

Comentários