O poder da fé

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 2.1-5

Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá (Lc 17.6).

Diante de certos desafios parece que nossa fé esvanece, enfraquece, desaparece. Em alguns momentos é fácil chegar a conclusão de que não somos capazes de vencer. Mas podemos chamar isso de conclusão precipitada. Por maiores que sejam os desafios, a fé, mesmo que pequena, pode vencê-los. A fé e a confiança em Deus trazem as mais ricas bênçãos. Crendo num Deus fiel e justo não seremos abalados. Por meio da fé temos vida. A fé em Deus nos dá coragem. Isso porque não temos fé em nós mesmos, em nosso potencial ou inteligência, mas temos fé no poder infinito de Deus. 

Afraate, um dos considerados pais da igreja, encoraja seus leitores a acreditar no poder da fé. Ele disse: “Amado, aproximemo-nos da fé, pois seus poderes são enormes. Porque a fé transladou Enoque ao Céu... Ela propiciou que a estéril gerasse filhos. Livrou pessoas da espada. Tirou-os do poço. Enriqueceu os pobres. Libertou os cati­vos. Livrou os perseguidos. Fez cair fogo. Dividiu o mar. Fendeu a rocha e deu água para os sedentos beberem. Satisfez os famintos. Ressuscitou os mortos e os tirou do Sheol. Acalmou a tempesta­de. Curou os enfermos. Derrotou exércitos. Derrubou muralhas. Fechou a boca dos leões e inibiu as chamas da fornalha. Humilhou os orgulhosos e honrou os humildes”.

Busquemos mais a Deus. Quem vive na presença de Deus tem sua fé fortalecida. Andemos com Deus buscando fazer o bem. Quem confia no Senhor anda no caminho da prática do bem, tem prazer no que agrada a Deus. Cuide de sua vida espiritual e de sua fé. “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo” (Hb 3.12). Clame a Deus: Aumenta, Senhor, a minha fé. 

Depois de ler e relembrar tantas obras da fé, que possamos crer que a nossa vida pode ser muito mais produtiva e acreditar que podemos ser vitoriosos em nossas batalhas.


Aproxime-se da fé.

Comentários